Festa-de-Halloween-na-piscina-com-decoração-temática-hth-800x500

Festa de Halloween na piscina com decoração temática

Muito popular nos Estados Unidos, o Halloween também é celebrado no Brasil com direito a monstros, esqueletos e abóboras. Então, quem gosta de curtir o Dia das Bruxas, normalmente busca espaços onde possa celebrar com amigos e parentes.

A piscina, certamente, é um ambiente propício para uma festa de Halloween com tudo o que se tem direito! Além dos convidados fantasiados, comidas e bebidas, a decoração e a piscina limpa são a combinação perfeita para uma noite inesquecível.

Com a piscina tratada e pronta para receber seus amigos e parentes, o próximo passo é decorar o espaço com as nossas sugestões. Confira este artigo da hth!

Neblina horripilante com uso do gelo seco

Quem já assistiu à série “Stranger Things” deve se lembrar das primeiras cenas, em que uma das personagens aparecia sozinha na piscina, rodeada por uma neblina fantasmagórica.

Então, aproveite esse mesmo efeito provocado pelo gelo seco para criar um clima tenebroso de Dia das Bruxas. Produzido de CO2 congelado, o gelo seco provoca o efeito neblina quando exposto a temperaturas elevadas, indo direto para o estado gasoso.

Decoração com abóboras e esqueletos

Esses dois elementos são os que melhor representam o Halloween. Por isso, não podem faltar na decoração da sua piscina. Então, coloque algumas abóboras de plástico – para não sujar a água – no entorno da piscina, próximas à borda. 

Você pode, inclusive, colocar algumas velas dentro das abóboras, dando aquele toque fúnebre que toda festa de Halloween precisa! 

Os esqueletos também podem ser utilizados, pendurados na escada que dá acesso à água. Outra ideia interessante é amarrar os esqueletos em colchões de ar, deixando-os boiando na água da piscina.

Caveiras e corantes para a água

As caveiras, assim como os esqueletos, são indispensáveis na decoração e dão o tom de “horror” à festa. O melhor é que este tipo de item é facilmente encontrado em casas especializadas de artigos temáticos e não custam caro.

Quer fechar sua decoração de piscina com chave de ouro? Aposte nos corantes especiais para água de piscina, que deixam a água um verdadeiro “mar de sangue”. 

Mas atenção! Não se preocupe, pois os corantes orgânicos não comprometem a qualidade da água e evaporam após alguns dias, não alterando a eficiência do cloro.

Dia das Bruxas na piscina com germes? Elimine os microrganismos da piscina com os produtos hth® 

Agora que você já viu algumas dicas de como decorar sua piscina para o Dia das Bruxas, é importante destacar algo importante. A diversão só será completa se as pessoas puderem aproveitar uma piscina limpa, cristalina, livre de germes e de algas que causam a água verde.

Portanto, de nada adianta comprar vários itens e ornamentos se a piscina estiver com água contaminada e com parâmetros em desequilíbrio. Então, lembre-se de que, antes de decorar, tudo começa com a avaliação e o tratamento da água.

Avaliação da água da piscina com a hth® Fita Teste

A hth® Fita Teste permite avaliar, de forma rápida e eficaz, parâmetros da água como alcalinidade, pH, cloro livre, além do ácido cianúrico. 

O uso da hth® fita teste é fundamental, porque revela possíveis necessidades de ajuste dos parâmetros com produtos como hth® Redutor de Alcalinidade e pH, o hth® Elevador de Alcalinidade, o hth Elevador de ph.

O teste é muito simples: basta retirar uma fita, mergulhá-la na água da piscina, a pelo menos 30 cm de distância do nível da água. Então, retire a fita após 15 segundos, sem balançar, para não retirar a água contida nela.

Depois, aguarde alguns segundos para comparar as cores da fita com as cores do rótulo. 

  • entre 1 a 3 ppm);
  • entre 7,0 e 7,4);
  • entre 80 e 120 ppm
  • ácido cianúrico até 50 ppm

Não esqueça de aplicar o cloro na água!

O cloro é um produto essencial para a manutenção de uma piscina saudável e própria para uso. Por isso, é importante prestar atenção nesta etapa de tratamento da piscina, em que são eliminados fungos e bactérias causadores de doenças.

Para o tratamento com cloro, você pode optar pelo hth® Cloro Concentrado tradicional, que conta com 65% de cloro ativo e é uma fórmula altamente eficaz na eliminação de bactérias da água da piscina, muito indicado para piscinas de grande fluxo. 

Outro produto muito eficaz, o hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance 10em1™ é multiação, elimina bactérias e fungos, intensifica a cristalinidade da água e previne água verde. Da mesma forma, clarifica continuamente a água por meio da eliminação de micropartículas na filtração.

Acabe com a água verde com o Solução Água Verde 

Este é a etapa que tem como objetivo  eliminar a água verde. Um produto concentrado que elimina as algas de piscinas infestadas.

Fórmula livre de cobre, não deixa manchas esverdeadas no cabelo e no revestimento.

Uma novidade: agora, é possível encontrar o hth® Solução Água Verde também na versão refil, que é mais econômica e sustentável. 

Acesse hth®, conheça nossa linha completa de produtos para tratamento da piscina e curta seu Halloween em uma piscina limpa com os produtos hth®!