tratamento de choque na piscina hth

Conheça o passo a passo do Tratamento de Choque na piscina

Quando a piscina está infestada por algas verdes, sem receber tratamento há bastante tempo ou foi contaminada por fezes, animal morto ou cloramina, o tratamento de choque da piscina se faz necessário.

Porque é esse tipo de tratamento mais intenso que vai devolver a pureza, a cristalinidade e a qualidade da água para uso sem riscos. 

Também conhecido como supercloração, o tratamento de choque envolve a adição de cloro em quantidades extras na água da piscina. 

Mas é preciso conhecer o passo a passo do tratamento de recuperação da piscina, para obter bons resultados. 

Por isso, vale ler este artigo da hth® e checar, ponto a ponto, como realizar o tratamento de choque da piscina com sucesso!

Quando é necessário fazer o tratamento de choque, ou supercloração, da piscina?

Como o próprio nome já diz, a supercloração é um tratamento bem intenso da água. Logicamente, a supercloração é executada quando a piscina está em estado crítico, mas a troca total da água não é recomendada, inclusive por conta de desperdícios. 

Em suma, você deve fazer o tratamento de choque com produtos da hth® em casos de:

  • Surgimento de algas e água verde;
  • Contaminação da água pelas chuvas intensas;
  • Contaminação da água por contato com animais mortos;
  • Contaminação da água por fezes (de animais e pessoas);
  • Odor desagradável da piscina (cloraminas);
  • Piscina muito suja por qualquer outro motivo. 

Se a sua piscina apresenta quaisquer um dos problemas citados acima, veja como fazer o tratamento de recuperação total da água!

Recuperação da água com o tratamento de choque da hth® 

O hth® Super Shock é indicado para recuperar sua piscina nos casos em que a água foi contaminada. O produto mata 99,99% das bactérias, pois possui alto poder bactericida. Para usá-lo, siga as instruções abaixo:

Usando a hth® Fita Teste para avaliar os parâmetros da água

Antes de qualquer coisa, sempre verifique como estão os parâmetros da água. 

A hth® Fita Teste serve justamente para isso, permitindo avaliar parâmetros como cloro livre, pH, ácido cianúrico e alcalinidade total da água. Desse modo, você pode ajustá-los, sempre que necessário.

O ideal é que a alcalinidade total esteja na faixa entre 80 e 120 ppm e o pH entre 7,0 e 7,4. Então, mergulhe a fita na piscina por 3 segundos. 

Em seguida, retire a fita e aguarde mais 15 segundos, para que seja possível comparar as cores apresentadas na hth® Fita Teste com as cores do rótulo. 

Caso algum parâmetro esteja fora da faixa ideal, você poderá utilizar alguns produtos como o hth® Elevador de Alcalinidade, o hth® Elevador de pH Líquido ou o hth® Redutor de Alcalinidade e pH. 

Como aplicar o hth® Super Shock

Nas piscinas de azulejo, aplique todo o conteúdo da embalagem do hth® Super Shock próximo ao ralo de fundo da piscina, mantendo a filtração em funcionamento na posição “filtrar”.

Se a sua piscina for de fibra ou vinil, pegue um balde limpo – totalmente sem resíduos de outros produtos – e acrescente 5 litros de água, diluindo todo o conteúdo da embalagem. Em seguida, despeje essa mistura em toda a piscina. 

De fato, é importante lembrar que não se deve adicionar água ao produto, pois isso pode comprometer sua eficiência. Então, o correto é sempre aplicar o produto na água!

E antes de liberar a piscina para uso, avalie novamente o cloro livre com a hth® Fita Teste, confirmando a faixa ideal entre 1 e 3 ppm. 

Com o hth® Super Shock você terá de volta uma piscina limpa, cristalina e saudável para os banhistas desfrutarem. 

E por fim, deixamos uma dica hth® para você: faça o tratamento de choque apenas pontualmente, e não de forma recorrente. 

Para tratamento de choque, se você tem o balde de 10 kg do cloro hth ou do cloro 10 em 1 a dosagem é de no mínimo 14 gramas para cada mil litros e no máximo 20 gramas para cada mil litros.

Isso porque o mais indicado é realizar o tratamento correto periodicamente, conforme a hth® recomenda. Acesse o site e confira nossos produtos!