Algicida, algicida de choque… Certamente você já conhece esses produtos caso tenha uma piscina em casa. Mas se não conhece e nunca os utilizou, isso pode ser um dos motivos para a sua piscina estar com a água verde. A aplicação do algicida é uma das etapas mais importantes de como tratar água verde de piscina.
O algicida pode atuar como um produto químico de prevenção ou de tratamento de choque, dependendo do tipo de solução química. Então, saiba mais sobre esse produto tão relevante, como ele atua na água da piscina e como deve ser aplicado com segurança.
O algicida, em suma, é um produto químico capaz de eliminar as algas ou impedir que cresçam na piscina. Geralmente, funciona assim: a substância interrompe alguns processos vitais das algas causando a ruptura das paredes das células das algas. O produto funciona melhor em conjunto com o cloro, mantendo a água da piscina limpa.
Existem vários tipos diferentes de algas de piscina que podem afetar a água da piscina. Cada um deles apresenta uma série de problemas e os tratamentos podem variar.
O algicida pode ser utilizado em duas situações: para proteger a água contra a proliferação das algas e para eliminar os microrganismos já existentes. O algicida usado na prevenção não altera o equilíbrio do pH da água. Além disso, ele evitará o crescimento de algas e trabalhará com o desinfetante de cloro para manter esses níveis equilibrados.
O algicida também tem utilidade no tratamento de choque, sendo chamado de algicida de choque. Assim, o produto melhora a efetividade do cloro enquanto ele elimina os germes e bactérias da água. Certifique-se de fazer o tratamento de choque em sua piscina caso ocorra a infestação.
Em seguida, quando os níveis de cloro da piscina voltarem ao normal, adicione a quantidade normal de algicida com a bomba funcionando. Isso ajudará o algicida a circular.
Se você tiver uma piscina, é provável que eventualmente precise usar algum algicida. Mas quanto desse produto químico você deve colocar na sua piscina?
Há algumas coisas a considerar ao adicionar algicida à sua piscina. O primeiro é o tamanho do tanque e o volume de água dentro dele. A segunda é o tipo de algicida que você está usando. E o terceiro é a gravidade do problema das algas. Mas o mais importante é seguir as recomendações de uso que acompanham o rótulo do produto.
Os algicidas geralmente funcionam em poucas horas. Caso a piscina tenha uma pequena quantidade de algas, poderá ver os resultados em algumas horas. Já se a piscina apresentar um problema mais grave, pode levar um ou dois dias para que o algicida faça efeito. E se o clima estiver muito quente, pode demorar mais para o algicida matar as algas.
É importante lembrar que as algas podem voltar rapidamente, portanto, depois de se livrar delas, tome medidas para evitar que voltem. Isso inclui manter a piscina limpa, usar o filtro regularmente e usar um algicida regularmente.
Mais uma vez, teste sua água usando a hth® Fita Teste para garantir o equilíbrio dos parâmetros da água. A fita teste permite que você avalie pH, alcalinidade e outros indicadores de uma só vez e em poucos segundos.
A água da sua piscina pode parecer pior neste momento, mas você já está na metade do caminho. Então, acione o filtro na posição recircular.
Depois de ligar a recirculação, espalhe na piscina 7 ml do hth® Solução Água Verde – Algicida Choque por 1.000 litros(1m³) de água. Recircule por 6 horas, e depois deixe em repouso por 8 a 12 horas.
Coloque o filtro na posição drenar e aspire a piscina para ter certeza de coletar todas as algas e detritos. Se a sua piscina ainda estiver turva após a sedimentação dos resíduos, pode ser necessário adicionar um clarificador ou floculante à água da piscina.
Depois de acionar a filtração, aplique o hth® Cloro Concentrado Tradicional ou o hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance. Mas utilize a piscina somente depois de ajustar e ajustar os parâmetros novamente.
Aprendeu como tratar água verde de piscina infestada? A hth® tem as melhores dicas para você cuidar do seu espaço de lazer com segurança e praticidade!