logo hth produtos para piscina

cuidados para evitar acidentes nas piscinas

Verão e férias escolares: cuidados para evitar acidentes nas piscinas

Infelizmente, nosso país lida com uma triste realidade quando o assunto é piscina e criança. Segundo dados, a cada três dias uma criança morre afogada no Brasil. Segundo a Sobrasa – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – afogamento não é um acidente porque não acontece por acaso e existe formas de preveni-lo. Portanto, prevenção e cuidados nunca são demais! 

Se você tem piscina em casa ou passa muito tempo com as crianças em locais de piscina, não dê chance ao azar. Sempre explique para as crianças os riscos e afirme que não é 100% seguro mesmo se elas souberem nadar.

O melhor item de proteção e segurança ainda é a supervisão de adultos à distância de um braço o tempo todo.

De qualquer maneira, vamos falar sobre dicas de segurança para que as férias com piscina reúnam memórias de pura alegria, diversão.

  • Boias e coletes: importantíssimos para parte da segurança, verifique se estão todas boas para uso.
  • Equipamentos da piscina: desligue-os quando as crianças forem utilizar e opte por ralos anti-sucção para proteger a todos, não apenas crianças;
  • Cercas: coloque cercas de 1,5m na área da piscina, sem grades para crianças não escalarem, e com portão.

Como evitar um afogamento?

Algumas medidas simples podem evitar o afogamento, como evitar nadar logo após comer ou após ficar muito tempo exposto ao sol, especialmente se estiver com o corpo quente e a temperatura da água estiver muito fria para evitar cãibras que dificultem a movimentação dentro da água. 

Mantenha as crianças sempre com boias e coletes salva-vidas, não deixe crianças sozinhas perto ou dentro de piscinas.

Dica hth® para pais e filhos

Conheça o Tuba Go! Uma plataforma incrível e parceira da hth® contra o afogamento infantil. O Tuba Go é um app e site que tem como objetivo transformar crianças em tubarões com conteúdo gratuito de educação aquática para pais e filhos. 

Tudo isso visa preparar crianças e seus familiares a lidarem com situações de risco e noções básicas de sobrevivência. Acompanhe tudo pelas redes sociais e siga @tubago.oficial.