logo hth produtos para piscina

Piscina

Seja mais consciente com a sua piscina!

Atualmente, um assunto muito sério e discutido é a água e a falta dela em algumas regiões do Brasil. A discussão é ainda mais delicada para quem possui piscina em casa, para condomínios com piscinas, clubes e tratadores de piscina em geral!

Sendo assim, a hth® reuniu algumas dicas para quem possui piscina para evitar o desperdício desnecessário de água! Veja:

Para condomínios, combine com os moradores e o síndico de usar a piscina apenas nos fins de semana. E deixá-la coberta durante os dias úteis.  Mas lembre-se, mesmo com a piscina coberta a água precisa ser tratada.

4b

A evaporação da água é responsável pela perda de mais de 3 mil litros de água em um mês (G1/Sabesp). Sendo assim, para evitar que isto ocorra, utilize uma capa plástica sobre sua piscina quando não estiver usando. Essa medida pode reduzir em até 90% a perda de água por evaporação!

4cO mau funcionamento da bomba e filtro compromete a qualidade da água e aumenta o consumo de energia! Então, verifique regularmente se existem vazamentos ou outras fugas de água e se a bomba e filtro estão funcionando adequadamente!

4dAlém de deixá-la mais bonita e convidativa, a limpeza regular também contribui para a economia de água!

Uma vez que uma piscina limpa requer menos troca de água!

Na hora da limpeza procure fazer a aspiração com o filtro na posição filtrar, assim a água retorna e não vai para o esgoto.

4eSempre deixe um espaço de 10 a 15 centímetros entre a água e a borda. Assim, a água não transbordará e você evita um desperdício desnecessário da água!

4fSe tratada e cuidada de acordo com o Guia Descomplica da hth®, a água da chuva pode ser usada sem problema algum! Fique esperto com a próxima chuva!

Conheça mais sobre a hth!