Piscina inflável no verao - hth

Piscina de plástico/Inflável: diversão garantida para a família no verão

Os dias mais quentes fazem muitas pessoas sonhar em dar um mergulho na água fresca da piscina. No entanto, nem todos podem construir uma piscina em casa, mas as Piscinas Infláveis são uma boa opção. Você sabe como tratar a água de piscina inflável

Mesmo que pequena, a piscina inflável também requer um tratamento especial da água, assegurando sua limpeza e a cristalinidade. 

Quer saber como tratar a água da sua piscina inflável sem erros para aproveitá-la no verão? Continue lendo este artigo da hth® , especialista em produtos para limpeza de piscina!

Modelos de piscina inflável mais comuns

Você e sua família podem aproveitar o verão com um dos inúmeros modelos de piscina infláveis disponíveis no mercado. Além das piscinas menores infantis, os adultos encontram piscinas para eles também. 

As redondas são os tipos de piscina inflável mais comuns, mas existem piscinas de outros formatos e vários tamanhos.

Algumas delas são acompanhadas de filtro, para fazer a filtragem da água e deixá-la mais limpa. Esse sistema, no entanto, não funciona sozinho, necessitando do cloro e de outros produtos para agir no tratamento da água. 

Aprenda o passo a passo de como tratar a água da sua piscina inflável

E já que estamos falando em rotina de cuidados com a piscina, vamos ao ponto que interessa: como deixar a água da piscina inflável própria para uso no verão? Para ajudar quem não sabe como tratar a água da sua piscina inflável, siga os 3 passos abaixo:

Passo 1 – Avaliação dos parâmetros da água da piscina

Você sabe quais são os principais parâmetros da água? Os parâmetros que sempre devem ser avaliados antes da aplicação de qualquer produto de tratamento ou proteção da água são:

  • Alcalinidade total
  • pH
  • Cloro Livre (ppm)
  • Ácido Cianúrico (ppm)

A faixa ideal da alcalinidade é entre 80 e 120.o pH ideal deve estar entre 7,0 e 7,4 para não afetar a qualidade da água. Recomenda-se que o cloro livre, por sua vez, esteja na faixa ideal entre 1 e 3 ppm. Por fim, o ácido cianúrico ideal fica na faixa de 0 a 40-50 ppm.

Mas você deve estar se perguntando como descobrir se todos esses parâmetros estão em equilíbrio ou não na sua piscina. Um dos modos mais simples de avaliar a qualidade da sua piscina é usar a hth® Fita Teste .

A hth® Fita Teste propõe um método simples de avaliação: a fita é mergulhada na piscina por 3 segundos. Em seguida, é retirada sem balançar para que líquido não escorra.

Após 15 segundos já é possível ver as mudanças de coloração da fita. Então, com a ajuda do rótulo, você poderá ver quais ajustes serão necessários.

Por exemplo, caso a alcalinidade esteja indicada acima da faixa recomendada, o produto ideal para uso é o hth® Redutor de Alcalinidade e pH ou o hth® Redutor de Alcalinidade e pH Extra Forte. 

Contudo, se o ácido cianúrico superar os 100 ppm, drene 40% da água da piscina e complete com água nova. Além disso, o uso de cloros estabilizados precisa ser suspenso. 

Passo 2 – Purificação da água com cloro

O passo de purificação é aquele que visa tratar a água, livrando-a da presença de germes, bactérias, fungos e outros microrganismos que levam a doenças oculares e de pele. 

Em suma, esse passo diz respeito à cloração da piscina. A hth® fabrica produtos eficientes para a purificação da água como o hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance e o hth® Cloro Concentrado Tradicional.

Todos são aplicados com o sistema de filtração em funcionamento, seguindo a dose indicada no próprio rótulo, que considera o tamanho da piscina.

O hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance é perfeito para a purificação das piscinas infláveis e piscinas residenciais, eliminando as bactérias de forma eficaz.

Além disso, o produto é formulado com algicida e clarificante, o que garante muito mais cristalinidade para a água. 

Já o hth® Cloro Concentrado Tradicional é utilizado em piscinas com grande fluxo de pessoas. Certamente, esse produto é imbatível na eliminação de germes e outros agentes, uma vez que é produzido com alta concentração de cloro ativo.

Se a sua piscina inflável não tiver sistema de filtração, aposte na aplicação do cloro com o auxílio de um balde. Logo, o recipiente deve conter um pouco da água da piscina para misturar com o cloro.

Depois aplique o conteúdo do balde por toda a extensão da piscina e com a peneira faça a agitação da água.

Passo 3 – Proteção da água de piscina inflável

O passo de proteção é fundamental na prevenção da água verde e para evitar também a turbidez da água. Nesse sentido, alguns produtos da hth® impedem, com eficácia, a formação da água verde e da água turva.

Você já conhece o hth® Previne Água Verde e o hth® Clarifica Maxfloc? O hth® Previne Água Verde possui fórmula livre de cloro, o que é importante para evitar as manchas verdes nos cabelos e nas paredes da piscina. 

Com a filtração ligada aplique 5ml para cada 1.000 litros de água, diretamente na piscina, 1 vez por semana. Por outro lado, o hth® Clarifica Maxfloc realiza a decantação de resíduos, mantendo também a água mais cristalina. 

Após ligar o sistema de filtração, aplique, diretamente na piscina, 1,5ml para cada 1.000 litros de água. Assim, esta etapa pode ser feita pelo menos uma vez por semana.

Agora que você já sabe como tratar a água da sua piscina inflável, compartilhe essas dicas com seus amigos em suas redes sociais! E continue acompanhando o blog da hth®, com muitas dicas e sugestões sobre rotinas de cuidados com a piscina!