A pandemia do coronavírus, tem levantado muitas dúvidas sobre a possibilidade de transmissão do COVID-19 através da água da piscina.
A hth® tem recebido inúmeros questionamentos acerca deste assunto e, como empresa líder em produtos no tratamento de piscinas, tem a responsabilidade em mantê-los devidamente atualizados de forma transparente nas recomendações de sanitização de águas de piscina.
Segundo publicação do CDC-Center for Disease Control and Prevention (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), importante órgão de controle do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, não há evidências de que o COVID-19 possa ser transmitido aos seres humanos através do uso de piscina, desde que a manutenção e principalmente a desinfecção da água através do cloro seja realizada de forma adequada.
O tratamento regular tende a inativar ou mesmo combater o vírus que causa o COVID-19.
Por este motivo recomendamos que se evite a utilização do cloro estabilizado (dicloro ou tricloro), seu uso contínuo provoca a superestabilização* da água e reduzem a ação sanitizante do cloro, deixando a piscina desprotegida e a água vulnerável a bactérias, vírus e fungos. Mantenha sua família e a piscina protegidas do COVID-19.
Para garantir a eficiência do tratamento é essencial a avaliação e ajuste dos parâmetros da água, para avaliar, use a hth® Fita Teste.
Já a sanitização, indicamos o uso do hth® Cloro Concentrado Tradicional ou hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance 10em1™ que são altamente eficazes na eliminação de bactérias.
De modo geral, é válido salientar que manter o tratamento adequado das piscinas garante não apenas que a água fique livre de bactérias, mas também a saúde e segurança dos banhistas
A rotina de tratamento da piscina para sanitização da água são, portanto, aspectos a serem priorizados em todos os meses do ano.
*Para saber mais sobre superestabilização acesso o link:
https://hth.com.br/acidocianurico/
Veja o artigo na íntegra através do site do CDC: