Como organizar uma festa de Carnaval na Piscina HTH

Dicas de como organizar uma festa de Carnaval na Piscina

No próximo dia 25 de fevereiro é terça-feira de Carnaval e muita gente já está se preparando para curtir o feriado prolongado. Quem não planejou viagem e tem planos para aproveitar o sol e a piscina já precisa pensar e alguns detalhes, inclusive como limpar a piscina.

Afinal, a diversão só fica completa quando a água da piscina está limpa, purificada e não oferece riscos aos banhistas. Mas, além da avaliação e da purificação da água, vale caprichar na decoração desse espaço especial da casa, ainda mais porque é Carnaval! Então, quanto mais adereços e mais cor tiver, melhor. 

Neste artigo da hth®, separamos algumas dicas legais para você produzir sua piscina para os dias de folia. E você também vai saber como tratar sua piscina e deixar a água bonita, límpida e segura para bons mergulhos!

Carnaval pede piscina com muitos adereços

Se você pretende curtir o carnaval com a família e amigos, nada melhor do que aproveitar esse momento para criar um clima especial. A piscina já é um local de destaque na casa. 

Mas pode ficar ainda mais atrativa se você decorar todo entorno com adereços como serpentinas, fitas coloridas, máscaras coloridas, confetes, colares havaianos e muito mais.  Além disso, use balões de ar coloridos para decorar a área de lazer, colocando algumas até dentro da piscina. 

Alegrando o ambiente com boa música

Feriado, sol e piscina formam uma combinação perfeita. Contudo, essa combinação fica ainda melhor quando há uma música para alegrar as pessoas. Então, já que os dias são para foliar, selecione canções alegres.

Petiscos e bebidas

Considerando o período de verão e as brincadeiras na piscina, prefira servir aos convidados petiscos e refeições mais leves. Assim, o ideal é incluir no cardápio saladas de verduras, frutas, sanduíches leves e sucos de frutas. 

Além disso, tome cuidado ao servir bebidas alcoólicas, já que muitos convidados podem abusar e isso aumenta os riscos de acidentes na água. 

Não esqueça os itens de segurança!

Nos encontros de carnaval na piscina, há, muitas vezes, a presença de crianças e pets também. Portanto, não esqueça de providenciar itens de segurança como bóias de braço e até a cerca de proteção para a piscina, quando necessário.

Se possível, instale na piscina alarmes de detecção de presença e ralo anti-aprisionamento.

O cuidado que não pode faltar: saiba como limpar a piscina da forma correta

A diversão na piscina no Carnaval só fica completa com uma água limpa, cristalina e livre de germes e bactérias. Então, para manter a piscina em condições de uso, comece pela avaliação da água. 

Para isso, utilize a hth® Fita Teste, que, de uma única vez, é capaz de avaliar 4 parâmetros: alcalinidade, pH, cloro livre e ácido cianúrico. Assim, a fita indica a necessidade de ajuste desses parâmetros, o que permitirá continuar o tratamento com o cloro. 

O passo a passo de utilização da fita é o seguinte: 

  • Mergulhe uma fita na água da piscina e retire-a em seguida;
  • Espere 15 segundos sem balançá-la e sem retirar o excesso de água
  • Depois, compare as cores da fita com as cores do rótulo, seguindo os parâmetros recomendados.

A faixa ideal de alcalinidade é entre 80 e 120 ppm. Portanto, caso a alcalinidade esteja acima da faixa ideal, use o hth® Redutor de Alcalinidade e pH ou o hth® Redutor de Alcalinidade e pH Extra Forte na piscina. 

Já a faixa ideal de pH é entre 7.0 e 7.4. Ou seja, se o pH estiver abaixo da faixa ideal, aplique na água hth® Elevador de pH (na versão líquida ou em pó).

Após avaliar os parâmetros, comece a etapa de purificação da água

A purificação é uma etapa importante na eliminação de germes, bactérias e fungos causadores de doenças. Assim, já com a filtração em funcionamento, aplique a dose recomendada do cloro, que pode ser o hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance, ou o hth® Cloro Concentrado Tradicional

hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance

O hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance é realmente eficaz na eliminação de bactérias, além de clarificar a água por conter algicida e clarificante em sua formulação.  Esse é o produto ideal para ser aplicado em piscinas domésticas.

hth® Cloro Concentrado Tradicional

Com alta concentração de ativo, o hth® Cloro Concentrado Tradicional elimina bactérias e é perfeito para tratar piscinas que recebem alto fluxo de pessoas. Depois de aplicar o cloro, siga para a etapa de proteção da água.

Como proteger a água da piscina por mais tempo?

Nesta etapa, o objetivo é proteger a beleza da água, deixando-a cristalina sempre. Então, contra o surgimento de algas que deixam a piscina verde, use o hth® Previne Água Verde

Por ser livre de cobre, o produto cumpre o que promete sem causar manchas esverdeadas no cabelo e no revestimento da piscina. 

A aplicação é feita da seguinte forma: uma vez por semana e com a filtração ligada, aplique 5ml para cada 1.000 litros de água, diretamente na piscina.

Já se a ideia é prevenir a turbidez da água, use o hth® Clarifica Maxfloc, que promove a decantação de resíduos e mantém a cristalinidade da água. Após ligar a filtração, aplique  – diretamente na piscina – 1,5ml para cada 1.000 litros de água. 

Esse procedimento pode ser feito apenas uma vez por semana e já vai garantir a proteção da água da sua piscina!

Quer conhecer mais produtos de tratamento e proteção de piscina da hth®? Acesse nosso site e continue acompanhando as novidades do nosso blog!