Porém, são dois vírus distintos que causam diversos problemas à saúde e trazem verdadeiros transtornos para quem tem piscina.
Enquanto a Dengue é uma doença mais conhecida, a Febre Chikungunya é mais recente e menos difundida por aqui. Porém, ambas têm feito vítimas no Brasil inteiro.
As duas doenças, além de serem transmitidas pelo mesmo mosquito, possuem sintomas bem parecidos, como:
Porém, a principal diferença entre as duas, é que a Chikungunya causa fortes dores nas articulações, levando o paciente a ter uma enorme dificuldade de se movimentar e locomover.
Outra diferença importante é que a Dengue pode evoluir rapidamente para uma forma hemorrágica, com o aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua, além de vômitos persistentes.
Caso você tenha algum dos sintomas descritos, procure o atendimento médico com urgência, veja o que está afetando você e comece o tratamento o quanto antes!
Observando que ambas as doenças não possuem um tratamento específico para os seus respectivos vírus, a melhor forma de evitá-las é combatendo o mosquito transmissor.
Sabendo que o Aedes aegypti se prolifera na água parada, é necessário observar pontos críticos que podem se tornar verdadeiros criadouros, como: vasos de plantas, caixas d’água, lixo, pneus e, também, as piscinas sem tratamento!
No caso das piscinas, é bem simples: basta tratá-las corretamente com os cloros hth®!
Uma piscina limpa e bem tratada evita a proliferação das larvas do mosquito, e assim o aumento de casos das doenças.
Outras dicas importantes para manter a sua piscina bem tratada são: filtrar a água diariamente por pelo menos 6 horas para que o cloro possa agir em toda água da piscina e limpar as bordas com uma bucha, pois os ovos são depositados nas paredes da piscina, um pouco acima do nível da água.
Quer saber mais sobre os produtos?