Com toda a certeza, os cães adoram brincar na piscina! No ambiente aquático eles se divertem, praticam atividades físicas e passam o tempo. Mas o uso de produtos para tratamento de piscina é importante a fim de manter o espaço de lazer saudável para os peludos.
No entanto, é relevante também que você conheça as etapas de tratamento de piscina e as dosagens corretas de aplicação de cada produto químico.
Os donos de animais de estimação se preocupam em manter a piscina limpa depois dos mergulhos dos cães.
De fato, existem várias maneiras de evitar que o pelo do seu cão obstrua o sistema de filtragem. Há também uma variedade de produtos de limpeza de piscinas no mercado que são projetados para animais de estimação.
Então, caso seu cão nade regularmente na sua piscina, dê uma olhada nestas dicas da hth® sobre manutenção da piscina!
Considere que os cães não apenas trarão mais pelos para a piscina, mas também haverá sujeira e contaminantes com eles.
Sendo assim, faça a limpeza manual da piscina depois que seus animais de estimação saírem do tanque. Isso certamente ajudará a remover alguns desses detritos da superfície da água da piscina antes de serem transportados para o filtro.
Você pode fazer essa limpeza física com ajuda de uma peneira e um cabo telescópico.
Um acúmulo de pelo pode ser difícil de remover do sistema de filtro ou pré-filtro. Contudo, esse problema não deve causar danos irreparáveis ao equipamento. O acúmulo de pelos de cachorro no filtro significa apenas que você terá que limpar regularmente o dispositivo a fim de manter sua piscina funcionando de maneira ideal.
Caso sua piscina tenha um filtro de cartucho, por exemplo, pode ser necessário higienizá-lo com mais frequência. Já os sistemas de filtragem que usam filtro de areia podem ser obrigados a executar uma retro lavagem regular.
Escovar seu cão antes de ele nadar é uma boa saída! O objetivo é remover o pelo solto e a sujeira contida nos pelos do pet. Assim, a tendência é que menos pelos fiquem boiando na água da sua piscina.
Os cães também precisam de proteção durante a exposição ao sol. Assim como os humanos, eles podem também desenvolver câncer de pele.
O mercado de cosméticos oferece protetores especiais para os animais de estimação, sendo necessário reaplicar o produto no decorrer do dia.
Pode parecer curioso, mas nem todos os cachorros sabem nadar. Alguns têm as pernas mais curtas e, por isso, apresentam dificuldades de locomoção dentro da água. Além disso, é comum que os cães apresentem algum tipo de fobia em relação à piscina.
Portanto, sempre deixa à disposição acessórios como boias e coletes salva-vidas caso seu pet caia na água.
O cloro é considerado um produto seguro para cães, desde que esteja na quantidade recomendada. Como os olhos, nariz e ouvidos de um cão são mais sensíveis do que os humanos, os altos níveis de exposição ao cloro (acima de 10 ppm de cloro livre) podem resultar em efeitos adversos.
Portanto, certifique-se sempre de não adicionar muito cloro à sua piscina. Isso é realmente importante para a segurança dos peludinhos.
Além disso, os cães têm um olfato aguçado. Desse modo, esteja atento (a) a como você manuseia e armazena os produtos químicos da piscina, o que eleva a segurança de seus animais de estimação.
Assim como acontece com as pessoas, os cães também podem sofrer irritações nos olhos e na pele por conta dos altos níveis de cloro. Então, é uma boa ideia enxaguá-los com água limpa após a natação.
Além disso, o ideal é que os pets não bebam água da piscina em excesso. Tenha bastante água fresca à mão para os filhotes cansados. E lembre-se de que as infecções são causadas pela umidade nas orelhas e não por causa do cloro. Por isso, para evitar o problema, apenas seque bem as orelhas do seu pet.
Os produtos para tratamento de piscina usados são os mesmos que você utiliza regularmente em sua piscina. Primeiramente, faça a avaliação dos parâmetros da água como modo de descobrir se é necessário ajustar pH, alcalinidade, cloro livre e ácido cianúrico.
Tal avaliação pede o uso da Fita Teste da hth®, que permite avaliar todos os parâmetros de uma só vez. Assim que os resultados aparecem na fita, corrija pH e alcalinidade conforme a necessidade.
No caso da necessidade de ajuste do equilíbrio química da água, os produtos indicados são:
O cloro é o produto que purifica a piscina, ajudando na manutenção da boa qualidade da água. Por isso, ele deve ser aplicado semanalmente. Esse cuidado é ainda mais importante no verão, quando a evaporação da água com cloro ocorre mais rápido.
Então, ao aplicar o produto químico, que pode ser o hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance 10em1™, apenas certifique-se de seguir a dosagem recomendada pelo fabricante. Assim, o cloro será mais eficiente e seguro para todos poderem aproveitar ao máximo o espaço de lazer, incluindo seu pet!
Seguindo todos esses cuidados que explicamos aqui no blog da hth®, seu pet poderá curtir as brincadeiras na piscina com toda a família!
Gostou do conteúdo? Acesse nosso blog e fique por dentro das novidades nas redes sociais da hth®!