Piscinas são atrativas e divertidas. Mas, quando os pais negligenciarem a segurança dos pequenos na água, elas podem ser muito perigosas!
Para se ter uma ideia, o afogamento é a segunda causa de morte em crianças de 1 a 9 anos de idade.
Por isso, medidas de segurança e atenção extrema às crianças são estritamente necessárias!
Algumas atitudes mantêm a segurança e o bem-estar de toda a sua família! Confira:
- Quando crianças estão na piscina, a presença de um adulto responsável é indispensável para manter a segurança delas. Sempre fique por perto quando há crianças na piscina.
- O colete salva-vidas é indispensável para os menores e precisa estar bem ajustado ao corpo. Incentive o uso desse item sempre! E evite usar boias de braço, pranchas ou bolas, elas apenas dão uma falsa impressão de segurança!
- Quando não puder estar por perto, impossibilite a entrada de crianças na piscina. Deixe o acesso restrito com usos de grades ou cercas com uma altura suficiente para impedir que crianças aventureiras entrem na piscina sem um responsável por perto.
- Ensine seus filhos a nadar e a flutuar na piscina desde já! Mas mesmo assim, sempre fique por perto para monitorar a habilidade e confiança das crianças na piscina.
- Uma das principais causas de afogamento na piscina ocorre com cabelos ou partes do corpo presas no ralo de fundo e bocal de aspiração. Use algum sistema anti-aprisionamento para evitar esse acidente e mantenha a bomba desligada quando a piscina estiver em utilização.
Não descuide da sua segurança e principalmente dos pequenos e garanta momentos de alegria, diversão e relaxamento na piscina.
Gostou deste post? Então compartilha!