Quando se fala em cuidados com a piscina, uma das primeiras coisas que vêm à mente é o cloro. Por conta de seu alto poder bactericida, ou seja, capacidade de eliminar da água os microrganismos que podem causar risco à saúde, não há dúvidas de que esse produto é essencial. Contudo, é preciso aplicar a quantidade certa de cloro para piscinas, já que o mau uso pode causar reações adversas.
Em dosagem maior do que a recomendada, por exemplo, o cloro pode causar irritações nos olhos, mucosas e pele dos banhistas. Já em quantidade menor, pode causar mau cheiro na água da piscina, além de se tornar ineficaz no combate de algas e bactérias.
O tratamento com cloro é, provavelmente, o método mais econômico e eficaz de limpeza das piscinas e, por isso, bastante recomendado. Lembre-se que mesmo cristalina, a água pode conter microrganismos causadores de doenças.
Para usar o hth® Cloro Granulado na piscinas de forma correta, é preciso levar em conta os seguintes fatores:
Sempre que for detectado valores diferentes dos recomendados acima, para mais ou para menos, é preciso tomar medidas para regulá-los e, assim, garantir a segurança na hora do banho de piscina.
Para descobrir como está a alcalinidade, o pH, o cloro livre e o ácido cianúrico da água da piscina, use hth® Fita Teste.
Acesse hth® e conheça mais sobre nossos produtos para piscina.