Ter uma piscina em casa não pode ser sinônimo de gasto de água. A economia de água deve ser feita não somente em época de racionamento. A hth® separou algumas dicas para manter o uso da piscina e economizar água ao mesmo tempo.
Uma das primeiras soluções que surgem na cabeça de proprietários de piscinas é trocar toda a água da piscina em qualquer irregularidade. Para evitar desperdícios e altos custos, é extremamente indicado que piscineiros e proprietários observem e pratiquem alguns hábitos para manter a piscina.
Outro ponto relacionado a economia de água está ligado a aspiração da piscina. É comum algumas pessoas aspirarem a piscina com o filtro na posição “drenar”, pois é a maneira mais fácil de realizar o processo, no entanto, também é a maneira que mais se desperdiça água. O correto é que a aspiração seja feita com o filtro na posição “filtrar”, pois desta forma a água retorna para piscina.
O primeiro passo para evitar a reposição de grandes quantidades de água é utilizar uma capa protetora. Ao cobrir a piscina com uma capa, a evaporação poderá ser reduzida em até 90%, evitando que seja necessário repor a água várias vezes no mês. Além disso, cobrir a piscina pode evitar que sujeiras, folhas e galhos entrem na piscina.
Fazer a manutenção periódica da piscina também ajuda a evitar desperdícios. Observe constantemente se não há rachaduras ou pequenos vazamentos ao redor da piscina.
Conferir possíveis vazamentos garante que o funcionamento da piscina seja feito corretamente, sem precisar repor a água e garantindo a segurança dos usuários.
Fazer os tratamentos corretos na água da piscina podem evitar a necessidade de trocar parte da água. Utilize a hth® Fita Teste para manter os níveis de pH e alcalinidade adequados. Após a análise dos parâmetros , pode haver a necessidade de Elevar o pH para mantê-lo entre os níveis de 7 a 7,4 ppm.
O pH equilibrado é extremamente importante para a piscina pois ela evita irritação nos olhos, pele e mucosas dos banhistas. Além disso, o pH em desequilíbrio gera o mau funcionamento dos equipamentos da piscina.
Após corrigir os parâmetros realize a aplicação de Cloro que deverá ser feito conforme a instrução da embalagem para evitar o crescimento de micro-organismos, fungos, algas e bactérias.
Muitas pessoas acreditam ser a solução quando encontram animais mortos ou até mesmo quando alguém faz xixi na água da piscina. Porém, existem diversos tratamentos para solucionar estes problemas, sem que haja a necessidade de trocar toda a água. Para esses casos, é necessário aplicar uma supercloração com hth® Cloro Granulado Super Shock
Remover toda a água da piscina pode ocasionar em rachaduras nas paredes e no chão da mesma. A pressão que a água faz no material da piscina pode fazer com que a mesma sofra rachaduras quando a água é completamente removida.
Consulte o fabricante da piscina para saber mais sobre a remoção total da água, caso tenha necessidade. Se a água da piscina ficar infestada de algas utilize hth® Green to Blue, que faz com que a água volte a ter a qualidade e saúde necessária para o uso dos banhistas, além da transparência e cristalinidade.
Entre em contato com a hth® e tire todas as suas dúvidas quanto aos tratamentos adequados para sua piscina. Estamos prontos para oferecer a melhor solução e garantimos a melhor qualidade e saúde da água para você e sua família!