O uso consciente da água e até mesmo a necessidade de racionamento fazem com que muitas casas e condomínios optem pelo uso de água de poços artesianos, rios e lagos para abastecer as piscinas domésticas.
Contudo, a utilização dessa água não tratada pode provocar riscos para os banhistas.
A água do poço normalmente contém altos níveis de íons metálicos dissolvidos.
Em contato com o cloro, o íon metálico se oxida e deixa a água turva, esverdeada ou amarelada, sendo necessário utilizar o hth® Solução Água de Poço, para resolver o problema.
O ideal é que, antes da aplicação de qualquer produto, o dono da piscina faça um teste rápido e simples, que consiste no seguinte: coletar com um balde 10 litros da água do poço, piscina ou de outra origem (sem tratamento com produtos químicos) e adicionar 1g de cloro hth® Tradicional.
Se a água mudar de coloração, isso significa que existe a presença de íons metálicos dissolvidos.
Eles que comprometem a qualidade da água e podem causar problemas de pele nos banhistas.
Caso não houvesse produtos específicos para cuidados com piscinas abastecidas com essa água. o investimento seria alto.
O valor também seria elevado se houvesse necessidade de troca da água para dissolver os íons metálicos presentes nela.
Mas, graças ao hth® Solução Água de Poço, cuidar de piscinas abastecidas com água de poços artesianos ficou muito mais simples e bem mais barato.
Ao detectar a presença de íons metálicos na água, utilize o produto hth® Solução Água de Poço. Um produto que tem por finalidade “sequestrar os íons metálicos e evitar o contato com o cloro”. Como resultado, previne-se a água turva e o aparecimento de manchas nas paredes da piscina.